Nosso perfil

Conheça mais sobre o colégio Marie Jost.

Assumindo o papel de criador de oportunidades aos alunos para que estes se desenvolvam integralmente e construam conhecimentos, uma das principais funções do colégio e dos professores consiste em proporcionar aos educandos um ambiente estimulante e rico para sua aprendizagem e evolução.

Considerando a relevância e a peculiaridade de cada um dos diferentes aspectos (cognitivo, motor e psicossocial) que compõem o desenvolvimento do educando, o processo de aprendizagem está vinculado ao estado emocional e à motivação.

Portanto, no Colégio Marie Jost, o educador assume a função de estimulador, incluindo em seu planejamento temas e elementos da cultura que ampliam o universo de interesse e conhecimento do aluno. Assume, também, o papel de facilitador do aprendizado, valorizando os esquemas de pensamento do educando e suas hipóteses de compreensão dos fenômenos, de acordo com suas possibilidades e limites.

Nossa história

O colégio Marie Jost foi fundado em 2005 com o objetivo de oferecer à sociedade um programa de educação completa, que visa ao desenvolvimento integral (psicossocial, motor e cognitivo) do educando.

Mantido pela Fundação Marie Jost, o colégio é uma instituição brasileira e particular de Educação Básica, sem fins lucrativos, cuja receita é reinvestida em pedagogia e infraestrutura.

Temos o objetivo de preparar nossos alunos para atuarem como cidadãos no cenário nacional e internacional. Reforçando esse ideal, em 2009 começamos a desenvolver o projeto de implantação do Ensino Bilíngue na instituição.

Em 2010 a Educação Infantil Bilíngue foi implantada. Em 2012 se estendeu aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

risquinho-verde.png

Nossa missão

O Colégio Marie Jost tem como prioridade a formação dos cidadãos que possuam os princípios da justiça e da solidariedade humana, que sejam criativos, autônomos, conscientes e críticos, capazes de adotar condutas adequadas em diversas circunstâncias morais, afetivas e cognitivas, aptos a defender seus direitos e assumir seus deveres.

Para isso, baseando-se em padrões curriculares reconhecidos nacional e internacionalmente, assumimos o compromisso, perante nossos alunos, de:

Proporcionar um ambiente que favoreça a aprendizagem dos conteúdos curriculares, assim como o desenvolvimento da autonomia do ponto de vista moral e cognitivo;

Estimular uma postura de curiosidade;

Providenciar a oportunidade para as crianças receberem uma Educação Bilíngue baseada em padrões curriculares de reconhecimento nacional e internacional;

Promover situações nas quais os alunos possam conhecer diferentes manifestações culturais com interesse e respeito;

Incentivar a expressão das ideias, emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades;

Promover momentos favoráveis à construção da autoestima e situações de interação em que os educandos possam se relacionar cooperativamente entre si e com outras pessoas;

Conscientizar os alunos com relação à importância dos cuidados para com a saúde e bem-estar.